Voltar   

APP atualiza nova política de conservação florestal

Notícias | Notícias | 06.03.2013




A Asia Pulp & Paper (APP) divulgou a atualização trimestral com sua nova Política de Conservação Florestal para o Roteiro de Sustentabilidade para 2020 – o que traça o curso para um modelo de negócios mais sustentável.
 
Para cumprir essa meta, as novas políticas incluem comprometimento em adotar os princípios internacionalmente aceitos das Florestas com Alto Valor de Conservação (FAVC), e suspender o desmatamento de floresta natural em suas plantações. O conceito de alto valor de conservação foi desenvolvido originalmente pelo Conselho de Manejo Florestal (Forest Stewardship Council – FSC) e é de conhecimento geral que ONGs tais como o Greenpeace e a WWF.
 
Os fornecedores independentes atuais também são obrigados a se adaptarem às novas regras FAVC. “A APP está exigindo o fim do corte de florestas naturais até dezembro de 2014 na área de 1,5 milhões de hectares controlados por seus fornecedores independentes”, diz Ian Lifshitz, Gerente de Sustentabilidade, Asia Pulp & Paper.
 
A APP anunciou o comprometimento com a avaliação de estoque de carbono, bem como, a adoção das melhores práticas internacionais para os direitos dos povos indígenas e comunidades da Indonésia. A empresa também introduzirá a medição de carbono e avaliação de suas plantações – tanto subterrâneas quanto na superfície.
 
Demanda das ONGs
 
As ONGs internacionais pedem o uso de fibra sustentável e esse material dentro da cadeia de suprimentos da APP é 100% sustentável, além de manter a linha de padrões do FAVC.

Por fim, a empresa também anuncia que tem trabalhado para  assegurar a sobrevivência de espécies criticamente ameaçadas de extinção, e continuamente tem convidado publicamente as ONGs internacionais para participar dos nossos esforços e ser parte da solução.

Fonte: adaptado APP