Voltar   

Spraying Systems investe em testes inéditos na AL

Notícias | Empresas | 11.03.2013




Dois novos equipamentos, únicos na América Latina, estão à disposição de empresas e clientes que necessitem aprimorar o desempenho em seus processos de pulverização, adquiridos pela empresa Spraying Systems.

O laboratório conta com Impactômetro dotado de bomba de altíssima pressão, Mesa de Distribuição, Medidor de tamanho e velocidade de gotas (Interferômetro Doppler), Medidores de Vazão mássicos, e Sistema de Monitoramento à Distância via internet.

Recentemente chegado ao Brasil o Impactômetro é um equipamento inédito utilizado em laboratórios de testes. É um sistema dotado de bomba de alta pressão (200 bar e vazão de 154L/min) e célula de carga tridimensional de alta precisão, para medir a força do impacto dos jatos dos bicos de pulverização. É ideal para avaliação dos bicos de descarepação, muito utilizados nas siderúrgicas para remoção de carepas durante o processo de laminação.

Também já está disponível a Mesa de distribuição, que observa as curvas de variação da pulverização dos bicos. O método utilizado permite prever uma distribuição teórica baseada na altura e cobertura necessárias na pulverização. Diversos bicos podem ser testados de uma vez. 

As empresas têm a possibilidade de testar bicos que já utilizam para realizar a verificação na precisão de suas funções ou apresentar projetos que envolvam pulverização para que a teoria seja testada em laboratório antes da construção prática dos equipamentos.

Para agendar um teste a empresa deve entrar em contato com a Spraying Systems, através do e-mail spraybr@spray.com.br, ou através dos vendedores especialistas que atendem todo o Brasil.

Fonte: adaptado Spraying Systems