Voltar   

SKF inaugura terceira operação regional em Três Lagoas

Notícias | Notícias | 01.04.2013




A unidade brasileira do grupo SKF, líder mundial na fabricação de rolamentos, equipamentos de monitoramento e serviços industriais, acaba de inaugurar sua primeira unidade no Centro Oeste. O novo escritório em Três Lagoas (MS) faz parte de uma estratégia de regionalização dos negócios da companhia, que inclui proximidade com os clientes e aumento da demanda por produtos e serviços industriais.  A SKF estima receita próxima aos R$ 12 milhões para a unidade sul-mato-grossense a partir 2015, especialmente com a venda de produtos e serviços de manutenção industrial para os setores de Papel e Celulose e Alimentos e Bebidas.
 
“A região concentra grandes operações industriais de papel e celulose e de açúcar e álcool. Estamos de olho nesses segmentos e atentos às oportunidades na região. Vamos concentrar nossos esforços para ajudar essas empresas a melhorarem sua produtividade, a afastarem o risco de paradas não programadas e aumentar o desempenho produtivo”, explica Carlos Alberto Fernandes, diretor de serviços industriais da SKF do Brasil.
 
A partir de Três Lagoas, a SKF pretende expandir seus negócios na região Centro Oeste. Com a abertura dessa unidade, a companhia pode atuar em duas frentes: suporte à rede de distribuidores autorizados e execução de serviços em manutenção industrial. Os produtos da empresa, como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a aumentar a eficiência operacional das indústrias e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.
 
A SKF iniciou suas atividades em Três Lagoas há três anos. A companhia atende grandes clientes no município e região prestando consultoria de engenharia aplicada e monitorando equipamentos rotativos. “Até 2015 estimamos atender em torno de 15 clientes na região”, prevê o executivo.
 
Três Lagoas marca a inauguração do primeiro escritório regional da SKF em 2013. No ano passado a companhia chegou a Camaçari (BA) e a Macaé (RJ), ambos com forte atuação no segmento petroquímico. Ainda está prevista para este ano a abertura de um escritório em Belo Horizonte (MG), o que deve ajudar a companhia faturar cerca de R$ 10 milhões apenas com essas unidades. Até 2015 a companhia deve contar com seis escritórios regionais.

Fonte: SKF