Voltar   

Nasce a Archroma

Notícias | Radar | 11.12.2013




A Archroma, controlada pela SK Capital Partners, entrou no mercado em 2013 com a proposta de oferecer soluções especializadas de cor e desempenho aos processos das indústrias de papel, têxteis, adesivos, revestimentos e construção. A nova empresa foi lançada pelos investidores a partir da aquisição das unidades de Textile Specialties, Paper Solutions e Emulsion Products, da Clariant, e foram negociadas por aproximadamente US$ 470 milhões pela SK Capital Partners, empresa privada de investimentos sediada nos Estados Unidos.

Juntamente com a equipe de gerenciamento da unidade de negócios da então Paper Solutions, a Archroma estabeleceu sua sede na Suíça e manteve o portfólio de produtos já oferecido pela Clariant, entre os quais gerenciamento da brancura, corantes, revestimentos especiais e reforço de papéis. Além disso, investiu no lançamento de algumas inovações em produtos que melhoram as propriedades óticas e funcionais do papel.

Entre essas novidades da Archroma estão o Cartaguard K, o primeiro produto para barreira a gordura de alta performance totalmente isento de PFOA; o Cartaspers SCH, de natureza hidrofóbica, base água para controle de pitch na produção de celulose através de um adsorvente orgânico nanométrico capaz de encapsular o pitch em sua forma coloidal e evitar a formação de depósitos;e o Leucophor XL, para alvejantes óticos de aplicação superficial, capaz de alcançar altos níveis de brancura com dosagens até 30% mais baixas.

Fonte: direto da Redação