Voltar   

Ashland assume tratamento de água na Eldorado Brasil

Notícias | Notícias | 22.04.2014




A Ashland Water Technologies (AWT), unidade de negócios da Ashland Inc., assumiu o tratamento completo da água utilizada na planta de Três Lagoas (MS) da Eldorado Brasil, a mais nova fabricante de celulose do país.

Magno Meliauskas, gerente de vendas da AWT na América do Sul, explica que o negócio compreende o tratamento da água empregada em todas as etapas da produção de celulose. “Desde a captação de água para uso industrial até o tratamento dos efluentes, passando por diversos processos, como sistemas de resfriamento e geração de vapor”, ele detalha.

A AWT também fornece uma série de aditivos para a Eldorado desde a partida, no final de 2012, da unidade de Três Lagoas.  

Com fábricas em Leme, Americana e Paulínia, no interior de São Paulo, a AWT atua globalmente como fornecedora de produtos químicos para os setores de celulose e papel, mineração, refinarias e petroquímicas, entre outros.

Presente em mais de 100 países, a Ashland Inc. fornece especialidades químicas e tecnologias para uma ampla variedade de mercados, como construção e arquitetura, revestimento, alimentos e bebidas, automotivo, farmacêutico, higiene pessoal e energia.


Fonte: Ashland