Voltar   

OJI divulga lista de projetos sociais patrocinados

Notícias | Educação Ambiental | 19.01.2015




A OJI PAPÉIS ESPECIAIS definiu os projetos sociais que serão apoiados pela empresa no ano de 2015.
Ao todo, serão 14 projetos apoiados ou desenvolvidos pela OJI. No setor de cultura, a empresa patrocinará os projetos: “Jogo Cego”, um documentário sobre inclusão social, esportes e deficiência visual; “Jovens Músicos”, que apresenta uma oportunidade para que mais de 300 jovens continuem estudando com objetivo de obter a profissionalização na música; “Caminhando Juntos II”, da ONG Avistar, que tem por objetivo a inclusão social de pessoas com deficiência visual, em continuidade ao Projeto “Caminhando Juntos” (2014); “Bonecos Itinerantes de Repertório”, que visa a circulação de espetáculos de bonecos na carroceria de um caminhão baú e vai abordar a importância da conservação ambiental e “Viajando na Leitura”, que propõe reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a prática na idade em que todos os hábitos se formam, a infância.
Na área de Meio Ambiente, as opções também serão diversas. A peça “O que Você Sabe sobre H2O?” será patrocinada para exibições em público e chamará a atenção dos expectadores para a importância da água, além do projeto “A Turma da Floresta”, inspirado no jornal OJI e Você, da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, voltado ao público infantil, que será transformado em teatro para ser apresentado em escolas da rede pública e promover a conscientização ambiental.
Em Esportes, serão patrocinados os projetos “AME – Arte, Música e Esporte para inclusão do Down”, do Espaço Pipa, que visa desenvolver as habilidades físico-motoras de crianças e jovens com Síndrome de Down; “Projeto Basquete para todos”, do Instituto Passe de Mágica, que possui o objetivo de desenvolver atividades de esporte educacional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; “Taekwondo Educação e Progresso”, voltado para fins de inclusão social, oferecendo programas de atividades físicas da modalidade “Taekwondo” para o público infantil e jovem da rede de ensino público e o “Sementes do Amanhã”, que busca, através do futebol, contribuir para o desenvolvimento e a educação, incentivando a integração e capacitação dos alunos.
“São projetos que vão ao encontro das premissas da empresa e refletem a cultura da organização, que preza pelo respeito ao meio ambiente e a valorização das pessoas”, reforça o Gerente de Sustentabilidade da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Filipe Santarém Morassi.
O programa “VOCÊ NA OJI” também terá continuidade e vai trazer especialistas para falar de temas da atualidade. Além disso, o NEA (Núcleo de Educação Ambiental) também desenvolverá ações juntamente aos alunos das escolas públicas da cidade durante todo o ano.

Fonte: OJI Papéis Especiais