Voltar   

Fibria Notícias - Edição 330

Informes Institucionais | Boletim Fibria | 20.05.2016




 

Fibria apoia o desenvolvimento da agricultura familiar no sul da Bahia

A Fibria investiu, por meio do Programa ReDes, na construção de cinco galpões de armazenamento de produtos próprios para agricultura familiar e em uma unidade de empacotamento de farinha de mandioca para associações dos municípios de Alcobaça, Caravelas e Nova Viçosa, no sul da Bahia. As entregas somaram um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões e foram realizadas nos dias 11 e 12 de maio. Esses espaços contribuirão para a comercialização da produção agrícola de 388 famílias dos municípios. O Programa Redes para o Desenvolvimento Sustentável (ReDes), é uma parceria entre o Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com o apoio das empresas que fazem parte do Grupo Votorantim, para contribuir para o desenvolvimento sustentável de municípios brasileiros. 

 

 

 

Fibria é eleita a melhor empresa de Aracruz (ES) 

Pelo quarto ano, a Fibria recebeu o prêmio Gazeta Empresarial Aracruz 2016 como a melhor empresa do município. Organizada pela TV Gazeta Norte, afiliada da Rede Globo no estado, a premiação revela as marcas mais relevantes da cidade, por meio de pesquisa feita pelo Instituto Futura com base na opinião da população de Aracruz (ES). 

 

 

 

Colheita na Fibria conta com novas tecnologias

A Fibria iniciou a implementação do projeto de apontamento eletrônico para a colheita. A nova tecnologia está em fase de implantação nas unidades Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS) e faz parte da iniciativa estratégica de alinhar novas tecnologias e funcionalidades às operações florestais, chamada de programa Smart Forest (Floresta Inteligente). Por meio de um computador de bordo, o operador da colheitadeira registra dados da produção, desempenho da máquina e ocorrências durante o trabalho. Essas informações são enviadas, via Wi-Fi, a um sistema de integração de dados, com o objetivo de gerar relatórios de maneira mais ágil e confiável. A novidade otimiza o tempo dos operadores, que não precisam mais utilizar planilhas de papel e digitalizá-las.

 

 

 

Horizonte 2 traz novas oportunidades de negócios em Três Lagoas (MS)

“Fornecemos móveis e eletrodomésticos para o Projeto Horizonte 2, o que deu um grande fôlego no ganho econômico da empresa, que antes sentia a crise. Com isso, aumentamos o número de funcionários.” Essa declaração é de Danilo Ramos, gerente da loja Romera, em Três Lagoas (MS), sobre os ganhos econômicos obtidos na região com o Projeto Horizonte 2. O investimento é considerado um dos maiores do Brasil na iniciativa privada, atingindo R$ 8,7 bilhões. Durante sua construção, a Fibria trabalhará com cerca de 60 fornecedores locais, gerando aquecimento na economia local com maior movimentação no comércio, por exemplo.

 

 

 

Indústria Jacareí (SP) sedia seminário da ABTCP

A Unidade Jacareí (SP) da Fibria sediou, em 10 de maio, o 21º Seminário de Recuperação e Energia da ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel). O evento promoveu um fórum de discussão e compartilhamento de boas práticas nas áreas de recuperação e energia. Participaram cerca de 40 profissionais entre gerentes, coordenadores e especialistas que atuam em empresas produtoras de celulose e fornecedores.

 

 

 

... que o ciclo do eucalipto na Europa é de 40 anos e por aqui é de cerca de seis anos?
Esse é um dos dados sobre o negócio da Fibria que Marcelo Castelli, presidente da empresa, comenta na matéria “A fórmula de crescimento da Fibria”, publicada no site da revista IstoÉ Dinheiro em 6 de maio de 2016. No texto, Castelli cita os desafios da empresa, a incorporação de novos negócios e as expectativas para o futuro. Leia a matéria na íntegra no link.

 

 

Fibria Notícias © 2016
Todos os direitos reservados

Informativo eletrônico produzido pela área de Comunicação da Fibria
Rua Fidêncio Ramos, 302 - 3º e 4º (parte) andares - Bairro Vila Olímpia - São Paulo - SP
CEP: 04551-010 - Tel: (11) 2138-4413
E-mail: comunicacaofibria@fibria.com.br

Política de privacidade
Para saber mais sobre a Fibria clique aqui.

Não quero mais receber este e-mail   
Atualizar minhas preferências