Voltar   

Mais uma etapa concluída

Notícias | Notícias | 28.09.2016




No dia 27 de setembro, marcando a conclusão da montagem da estrutura metálica da caldeira de recuperação no Projeto Horizonte 2, em Três Lagoas (MS), a Fibria realizou o evento de içamento do balão da caldeira de recuperação.


Trata-se de uma das peças mais pesadas do projeto, com aproximadamente 200 toneladas, responsável por concentrar todo o vapor gerado na caldeira e encaminhá-lo ao processo de geração de energia elétrica na unidade. Inicia-se agora a fase da montagem dos equipamentos internos da caldeira.

Para Marcelo Castelli, presidente da Fibria, a conclusão dessa etapa representa que as obras seguem dentro do prazo, graças ao trabalho conjunto das equipes, parceiros e fornecedores.

A Andritz fornecedora dos equipamentos de processo também marcou presença no evento. Wolfang Leitner, CEO da empresa austríaca, disse que a empresa fará o melhor para tornar o projeto um grande sucesso e uma nova referência para a indústria de celulose. Também estavam presentes o diretor da Andritz Brasil, Luís Bordini; e membros do Conselho Executivo do grupo.

As obras do projeto já atingiram 54% da execução física. A estimativa da Fibria é de que a conclusão ocorra no início do quarto trimestre de 2017. Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, o projeto terá capacidade para produzir 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano.