Voltar   

TRIBUTAÇÃO NA TEORIA E NO PAPEL

Artigos Assinados | Tributação na Teoria e no Papel | 21.06.2017




Recentemente, tal como vem fazendo todo ano, a Receita Federal publicou o seu plano anual de fiscalização para 2017, no qual detalha alguns dos seus resultados relativos ao exercício anterior e já sinaliza os pontos de atenção e de trabalho dos seus agentes  fiscais no período ora em curso.

Quanto aos resultados de 2016, veri cou-se queda na arrecadação de créditos tributários advindos de lançamentos de ofício, ou seja, de autos de infração e notificações lavradas pelos agentes fiscais contra os contribuintes. A queda foi de 6,22% em comparação a 2015, o que representa algo em torno de R$ 8 bilhões...

Leia o artigo na íntegra. Faça o download do arquivo PDF.

JOSÉ LUIS RIBEIRO BRAZUNA
ADVOGADO TRIBUTARISTA EM SÃO PAULO, FUNDADOR DO BRATAX (WWW.BRATAX.COM.BR), MESTRE EM DIREITO TRIBUTÁRIO PELA FACULDADE DE DIREITO DA USP, JUIZ DO TRIBUNAL DE IMPOSTOS E TAXAS DO ESTADO DE SÃO PAULO (DE 2008 A 2015), MEMBRO DO CONSELHO EDITORIAL DA REVISTA DO INSTITUTO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO E AUTOR DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA E TRIBUTAÇÃO À LUZ DO ARTIGO 146-A DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL (IBDT-QUARTIER LATIN, 2008)