Voltar   

Repotencialização para controle da poluição atmosférica

Notícias | Notícias | 20.07.2017




REPOTENCIALIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA CONTROLE DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

O mercado de equipamentos destinados ao controle da poluição atmosférica tem, nos últimos anos, apresentado novas soluções e novos equipamentos desenvolvidos para essa finalidade.

Porém, em função da maior exigência imposta pelos órgãos ambientais ao longo dos anos, no que diz respeito aos padrões de emissão, muitos equipamentos instalados nas décadas de 70 e 80 foram projetados para atender aos níveis de emissão requeridos na época e hoje não atendem essas novas exigências e, consequentemente, operam abaixo das necessidades requeridas e tampouco atendem as alterações dos processos industriais que evoluíram através do tempo.  
A Hamon do Brasil, empresa com mais de 100 anos de existência e reconhecimento mundial, detém tecnologia e vasta experiência no campo do controle da poluição atmosférica e tem oferecido ao mercado seus conhecimentos e experiência para a repotencialização de equipamentos existentes, adequando-os aos novos padrões de exigência ambiental e de processo.  

Um dos trabalhos que tem sido desenvolvido pela Empresa nos últimos tempos, e com inúmeros fornecimentos realizados para empresas dos mais diversos segmentos industriais, é a transformação de Precipitadores Eletrostáticos existentes em Filtro de Mangas, ou ainda uma solução híbrida, mantendo-se alguns campos operando como Precipitador Eletrostático e transformando os demais em Filtro de Mangas, permitindo reduzir a emissão a níveis inferiores a 20 mg/Nm3.
 
A experiência acumulada nesses serviços tem permitido a Hamon efetuar os trabalhos necessários com tempo mínimo de parada do sistema.
Para exemplificar, um dos recentes casos resolvidos pela Hamon foi a transformação de um Precipitador Eletrostático para Filtro de Mangas em Forno de Cal, reduzindo a emissão para valores inferiores a 10 mg/Nm3. Outros casos de repotencialização de equipamentos para setores como papel e celulose, óleo e gás, mineração, siderurgia e outros têm sido constantes no portifólio de fornecimentos da Hamon do Brasil que hoje, além de ser um importante fornecedor de equipamentos e sistemas para controle da poluição atmosférica, é líder no crescente mercado de repotencialização, que oferece às empresas uma alternativa segura e tecnicamente confiável para adequação de seus equipamentos.
   
Fonte: Hamon do Brasil