Voltar   

Suzano abre vagas para estudantes e recém-formados

Educação e Carreiras | NOTÍCIA | 21.08.2017




A Suzano Papel e Celulose abriu as inscrições do novo ciclo de seus programas de Estágio e de Jovens Engenheiros. Os selecionados passarão a atuar na Suzano a partir de janeiro de 2018.

No total, para o Programa de Estágio, serão 60 vagas para as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Limeira, Rio Verde, Suzano e Itapetininga, todas no estado de São Paulo, além dos municípios de Imperatriz (MA) e Mucuri (BA). Já os candidatos selecionados para o Programa Jovens Engenheiros poderão atuar nas Unidades da empresa em São Paulo (SP), Suzano (SP), Rio Verde (SP), Limeira (SP), Imperatriz (MA) e Mucuri (BA).

Os programas possuem planos de desenvolvimento diferenciados e ações de mentoria. O Jovens Engenheiros oferece, também, oportunidades de job rotation, treinamentos em action learning, imersão nas principais áreas de negócio e participação ativa nos projetos da empresa. Para os estagiários, o programa prevê que cada participante elabore um projeto que contribua diretamente com o negócio da companhia e possa ser implantado em sua área de atuação. Ambas oportunidades oferecem aos jovens a possibilidade de demonstrar sua capacidade, seu talento e ser reconhecido de acordo com seu desempenho.

O Programa de Estágio tem duração de até dois anos e a empresa oferecerá aos selecionados benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica e seguro de vida, vale transporte (ou fretado nas unidades industriais), vale refeição (ou refeitório nas unidades industriais), carga horária flexível, e plano de desenvolvimento diferenciado, além de uma bolsa adicional vinculado ao desempenho e ao projeto do estagiário. No Jovens Engenheiros, os contratos terão duração de 18 meses e, além dos benefícios citados, previdência privada e convênio farmácia.

“Buscamos jovens inovadores, engajados e que, assim como nós, tenham a visão de que todos somos responsáveis por ajudar na construção de um futuro melhor. Procuramos profissionais que queiram ser protagonistas de suas carreiras, que tenham espírito empreendedor e transformador. Na Suzano, priorizamos o aprendizado prático e o desenvolvimento de competências comportamentais”, explica Julia Fernandes, diretora executiva de Gente e Gestão da Suzano. “Valorizamos a meritocracia e a autonomia, assim como a qualidade de vida e a satisfação de nossos colaboradores, por isso desenvolvemos um modelo que atende os desejos dos jovens e oferecemos, também, um ambiente de trabalho diferenciado”, complementa.

Para participar do Programa de Estágio, os candidatos devem estar matriculados em cursos de graduação com conclusão prevista entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, inglês intermediário e disponibilidade para estagiar entre 20 a 30 horas semanais. As vagas são destinadas às áreas de Finanças, Comercial, Logística, Marketing, Recursos Humanos, Jurídico, Suprimentos, Novos Negócios, Comunicação, TI, Engenharia de Projeto, Sustentabilidade, Pesquisa e Desenvolvimento, Florestal e Industrial.

Para participar do Jovens Engenheiros, os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017 nas áreas de engenharia (Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Florestal, Gestão, Industrial, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Produção e Química), além de possuir conhecimentos avançados em inglês e ter disponibilidade para viagens e mudanças de estado ou cidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro e todo o processo será feito em parceria com a Cia. de Talentos. Para mais informações e inscrições, acesse o site www.novostalentossuzano.com.br.