Voltar   

SMURFIT KAPPA BRASIL NA ROTA DO CRESCIMENTO

Entrevistas | Entrevista | 20.02.2018




No Brasil, a Smurfit Kappa marcou sua chegada em 26 de janeiro de 2016 com a aquisição de duas empresas do setor de embalagens de
papel: a Indústria de Embalagens Santana e a Paema Embalagens. Uma transação avaliada em, aproximadamente, 186 milhões de euros
(R$805 milhões), incluindo três usinas de caixas de papelão com uma capacidade total de 210 mil toneladas e quatro instalações de papelão
ondulado servindo o Nordeste do Brasil, por meio das regiões Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e o Sul do País.
Ser líder no fornecimento de papelão ondulado pan-regional da América Latina é o grande objetivo do Grupo Smurfit Kappa a partir
dessas aquisições e futuros planos de crescimento. Para fazer acontecer, a Smurfit Kappa Brasil conta com um novo CEO no comando
das operações. Trata-se de Manuel Alcalá, engenheiro civil de formação, com 28 anos de carreira na empresa. Manuel trouxe com ele a
experiência como vice-presidente de Vendas Pan-americanas nas Américas, onde construiu a equipe, contribuiu para o desenvolvimento
das pessoas com treinamento em insights e, com visão estratégica de vendas e inovação, elevou as vendas a uma taxa média de 8% ao
ano na região. Manuel também foi vice-presidente da Divisão de Papelão Ondulado na Argentina.

Thais Santi
Jornalista Revista O Papel