Voltar   

Upgrade de rebobinadeiras da Voith

Notícias | Tecnologias | 06.07.2018




O novo sistema de mancais com amortecimento hidropneumático SmoothRun para rebobinadeiras reduz as vibrações no processo de enrolamento com eficácia. O amortecimento hidropneumático proporciona velocidades operacionais mais elevadas e melhores resultados de enrolamento, além de aumentos de capacidade produtiva de até 15%. Esta solução compacta de upgrade pode ser aplicada em rebobinadeiras de dois cilindros das marcas Voith e Jagenberg.

Em rebobinadeiras convencionais, sem uma solução especial de amortecimento, podem ocorrer vibrações nas velocidades operacionais mais elevadas e no processamento de certos tipos de papel, o que pode prejudicar a qualidade do enrolamento do papel. Para minimizar esses efeitos adversos das vibrações no processo de enrolamento, as papeleiras são obrigadas a reduzir a velocidade e a taxa de aceleração das rebobinadeiras abaixo de sua velocidade máxima. Esse problema pode ser solucionado com os mancais com amortecimento hidropneumático SmoothRun da Voith, que reduzem as vibrações mesmo sob elevadas velocidades –permitindo aumentar a velocidade operacional das máquinas. Além disso, o SmoothRun também melhora o resultado do enrolamento e reduz os esforços mecânicos da máquina como um todo. 

Eliminando gargalos com aumentos de capacidade produtiva
A Papier-und Kartonfabrik Varel (PKV), localizada no estado alemão da Baixa Saxônia, produz miolo corrugado de alta qualidade e testliner em sua MP 5. Até recentemente, a empresa precisava operar a sua VariFlex M a uma velocidade mais baixa na produção de alguns tipos de papel mais sensíveis a vibrações. Como consequência, a rebobinadeira enfrentava dificuldades para acompanhar a produção da máquina de papel.
Os mancais com amortecimento hidropneumático foram instalados para permitir que a rebobinadeira operasse à sua velocidade máxima. “Após o comissionamento do novo sistema de mancais, conseguimos reduzir as vibrações com todos os tipos de papel, além de aumentar as velocidades operacionais da máquina. Agora estamos otimizando as configurações do sistema de mancais com a assistência da Voith”, explica Michael Wolff, gerente de linha de equipamentos da PK Varel. “Depois desta fase de otimização, acreditamos que conseguiremos aumentar a velocidade da rebobinadeira. Concomitantemente, estamos realizando outras melhorias em parceria com a Voith para permitir que a rebobinadeira acompanhe a produção da MP 5”, afirma Wolff. A Voith está ajudando a empresa a alcançar esse objetivo realizando, por exemplo, as medições de vibrações na máquina.

Ampla gama de upgrades para rebobinadeiras 
A Voith oferece uma ampla gama de upgrades, permitindo que as rebobinadeiras existentes sejam especificamente adaptadas às necessidades atuais dos fabricantes de papel. Para obter mais informações, acesse http://voith.com/winder-upgrades