Voltar   

Suzano realiza Parada Geral para manutenção preventiva

Notícias | Notícias | 09.08.2019




Suzano realiza Parada Geral para manutenção preventiva da Unidade Industrial em Jacareí (SP)
 
Ação acontece até o dia 10 de setembro com um acréscimo de 2,5 mil profissionais de 72 empresas, vindos de vários estados brasileiros e do exterior
 
 
            A Suzano realiza, entre os dias 9 de agosto e 10 de setembro, a Parada Geral 2019 para manutenção preventiva na unidade de Jacareí (SP) para a execução de reparos e ajustes nos equipamentos com o objetivo de manter a produtividade, elevar o bom desempenho ambiental, garantir a segurança dos colaboradores e da comunidade.
 
            A PG 2019 contará com cerca de 2.500 profissionais prestadores de serviços de 72 empresas, de diferentes segmentos vindos de vários estados brasileiros e do exterior para cumprir 2.357 ordens de serviço de manutenção (Mecânica / Elétrica / Instrumentação / Inspeção / outros) e projetos de engenharia.
 
            Segundo o gerente-geral Industrial da Suzano, Alexandre Lanna, o procedimento é fundamental para o bom funcionamento dos equipamentos e o total atendimento às normas de segurança. “O planejamento da Parada Geral é bem detalhado para que todas as atividades, prazos e orçamentos sejam cumpridos com qualidade e segurança. E, para que isso aconteça, são utilizadas as melhores práticas de gerenciamento de projetos e de cuidados ambientais”, afirma.
 
            Dentre as ordens de serviços desta PG haverá a substituição do Superaquecedor da Caldeira de Recuperação CR4, uma operação que envolverá 272 profissionais de cinco diferentes empresas especializadas. O Superaquecedor é uma parte da caldeira de recuperação que é responsável por fornecer vapor para o processo. A Sala de Controle também passará por mudança que envolverá 68 profissionais de seis empresas contratadas.
 
Economia local aquecida
 
            O período de Parada Geral costuma movimentar a economia local com a contratação de mão de obra da cidade e da região. Além disso, setores como hotelaria, alimentação e transporte são influenciados positivamente com a chegada de profissionais de outros estados e até do exterior.
 
            A Suzano realizou uma reunião, em 2 de agosto, com líderes da comunidade do distrito de São Silvestre, em Jacareí, para apresentar todas as informações sobre a Parada Geral, desde o cronograma de ações até os cuidados com o aumento da movimentação nas áreas próximas à unidade.
 
            Em caso de dúvidas, a comunidade pode utilizar o serviço gratuito da Suzano ligando para o telefone: 0800-707-9810.
 
Fonte: Suzano