Voltar   

UFSCar oferta cursos no Campus Sorocaba

Educação e Carreiras | Notícias | 04.12.2019




UFSCar oferta cursos de Certificação Ambiental e Gestão de Resíduos

Inscrições estão abertas e atividades acontecem no Campus Sorocaba

 

Os cursos de especialização em Certificação e Licenciamento Ambiental e em Gestão Integrada de Resíduos e Recursos Naturais, ambos do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), estão com inscrições abertas para a formação de novas turmas, com início no primeiro semestre de 2020. O objetivo dos cursos é compartilhar conhecimentos em gestão tendo como foco a sustentabilidade, uma vez que a demanda contemporânea por produtos e serviços que utilizam recursos naturais exige uma responsabilidade socioambiental cada vez maior das instituições públicas e privadas e dos profissionais que nelas atuam.
Entre as disciplinas oferecidas estão Tópicos em Economia, Certificação e licenciamento ambiental, Planejamento ambiental participativo, Gestão de recursos, Gestão de projetos e negócios etc. O corpo docente é formado por professores da UFSCar que atuam na área de Sustentabilidade, além de especialistas com reconhecida competência no setor. Podem se inscrever profissionais graduados que desejam conhecimentos para planejar, gerenciar e aprimorar a gestão de organizações, considerando simultaneamente questões ambientais, sociais e econômicas.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.mbagas.ufscar.br, até o dia 31 de janeiro de 2020. O processo seletivo é por entrevista com os candidatos. Cada curso tem a duração de 12 meses, com aulas presenciais em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Campus Sorocaba da UFSCar. 


Mais informações sobre os cursos e as inscrições estão disponíveis no site www.mbagas.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail mbagas@ufscar.br ou pelo WhatsApp (15) 99657-3017.