Voltar   

Soluções especializadas para a indústria de P&C

Informes Institucionais | Release | 18.03.2021




Soluções especializadas para a indústria de Papel & Celulose


Melhore o balanço hídrico e a sustentabilidade energética. Aumente a recuperação da fibra. Impulsione a eficiência dos recursos. Otimize a produção de lodo.

A indústria de papel e celulose se estrutura integralmente na bioeconomia, no uso sustentável dos recursos e na imagem construída ao longo de décadas de pesquisa e investimentos. Por isso, contar com parceiros confiáveis é indispensável. Os especialistas da SUEZ Water Technologies & Solutions compreendem os desafios e objetivos das fábricas de papel e celulose, fornecendo soluções customizadas que maximizam a eficiência da produção e minimizam os custos operacionais. 

Com uma ampla variedade de soluções para maximizar a eficiência do consumo de água e energia, impulsionar o reúso, a proteção de ativos e a disponibilidade dos sistemas, a SUEZ é o parceiro preferencial das fábricas de papel para acelerar o crescimento sustentável do negócio e cumprir suas metas e requisitos regulatórios. São mais de 700 plantas de tratamento de águas para indústrias e cidades implantadas ao longo dos mais de 80 anos de presença na América Latina. 

“Inovação, tecnologia e confiabilidade operacional”: fatores chaves para a escolha da SUEZ

A SUEZ é a parceira da LD Celulose no tratamento de água para produção de celulose solúvel, naquela que será a maior planta do gênero na América Latina, em Indianópolis (MG). A tecnologia SUEZ proporcionará uma água industrial com a qualidade e confiabilidade esperadas, garantindo que a instalação atenda aos regulamentos de descarte de efluentes para proteger as fontes locais de água para uma das maiores fábricas de celulose solúvel do Brasil.

Pioneira no setor, a SUEZ usará membranas de ultrafiltração direta para a Estação de Tratamento de Água com capacidade de 2.450 m³/h, troca iônica e osmose reversa para água de caldeiras. Também será instalado um sistema de tratamento terciário por meio de sistema físico-químico de altas taxas) para sistemas de efluentes.