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SYLVAMO APRESENTA-SE COMO NOVO NOME DA IP

Entrevistas | Entrevista | 01.12.2021




Em 1.º de outubro, a International Paper Brasil passou a se chamar Sylvamo. A mudança do nome reflete uma
nova etapa da companhia: com a conclusão da separação global dos negócios de papéis para embalagem, passa
a dar enfoque exclusivo à fabricação de papéis de imprimir e escrever.
Como uma empresa autônoma deste segmento, a Sylvamo terá maior flexibilidade estratégica, liderança e
equipes fortes, modernas fábricas de papel em regiões competitivas do Brasil, Estados Unidos e Europa, e marcas icônicas
como Chamex, Chamequinho e Chambril, que contribuem para criar valor de longo prazo para os clientes e acionistas.
A empresa, cuja sede global situa-se em Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos, emprega mais de 7 mil profissionais e possui
sete fábricas (seis delas totalmente integradas) que produzem 2,8 milhões de toneladas de papel não revestido e 580 mil toneladas de
celulose de mercado. As unidades fabris são responsáveis pelo atendimento de mais de 600 clientes em todo o mundo.
No Brasil, a Sylvamo emprega cerca de 3 mil profissionais. São três unidades industriais, localizadas em Mogi Guaçu-SP,
Luiz Antônio-SP e Três Lagoas-MS, que produzem mais de 1 milhão de toneladas de papel não revestido por ano, além de
mais de 100 mil hectares de florestas de eucalipto e vegetação nativa em São Paulo – que fornecem uma fonte sustentável de
fibra de madeira de alta qualidade.
Com a reformulação da identidade institucional, a Sylvamo também almeja fortalecer a já consistente estratégia ESG.
“O futuro do papel merece uma empresa comprometida com o sucesso de todo o ecossistema: das florestas que amamos e
comunidades em que vivemos àqueles que confiam em nosso papel”, afirma Rodrigo Davoli, presidente da Sylvamo Brasil e
vice-presidente sênior para América Latina da companhia.
Na entrevista a seguir, o executivo fala sobre os trâmites que antecederam a transição da marca, revela como os pilares
estratégicos pautam a atuação da companhia e faz uma análise sobre o segmento de imprimir e escrever e o posicionamento
da Sylvamo diante de tal contexto.

Caroline Martin
Especial para Revista O Papel