EDUARDO M. ARON ASSUME PRESIDÊNCIA
DA SANTHER E DÁ ANDAMENTO A
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO QUE PREVÊ
LANÇAMENTOS INOVADORES PARA 2022
Adespeito do cenário tempestuoso que cerca os segmentos atrelados
ao desempenho econômico do País, a Santher segue investindo em sua
capacidade produtiva e dá continuidade ao planejamento estratégico
traçado para curto, médio e longo prazos. No último ano, a empresa, gerida
pelas japonesas Daio Paper e Marubeni desde 2020, destinou um aporte de
R$ 200 milhões a seus ativos e portfólio. Como resultado direto do investimento concretizado
em 2021, estão os lançamentos de uma fralda infantil e um absorvente feminino, ambos com
diferenciais competitivos que os inserem no mercado premium.
Para fabricar os novos produtos, o aporte foi direcionado a incrementos tecnológicos dos
equipamentos envolvidos na produção, além das áreas de Pesquisa & Desenvolvimento e
Marketing. “O investimento também inclui lançamentos programados para este ano, em outras
áreas da empresa, também muito estratégicas, nas quais queremos avançar”, revela Eduardo
M. Aron, presidente da companhia, que assumiu o cargo em janeiro último.
Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo reúne uma bagagem
que alia experiências em diferentes áreas. A trajetória inclui o início da carreira na Johnson &
Johnson, passa por vivências internacionais na sede norte-americana da companhia, e soma
passagens importantes nas multinacionais Kimberly-Clark e Pfizer e na brasileira Guabi. “Até
que o mercado me ofereceu essa posição na Santher, que tem a ver com a minha experiência
pregressa em gerência geral e também no setor de higiene”, resume Aron.
Na entrevista a seguir, ele conta como tem sido a integração com o time e com os acionistas
japoneses, faz uma análise do contexto atual para o segmento tissue e antecipa as frentes
de trabalho às quais a Santher dedica-se para não só manter como alavancar o seu
posicionamento estratégico.
Caroline Martin
Especial para Revista O Papel