Voltar   

Santa Maria expande negócios

Reportagens | Reportagem | 27.04.2022




Com a diversificação dos negócios e planos para ampliar sua participação nos mercados de atuação, os 60 anos do Grupo Santa Maria estão sendo comemorados com o fortalecimento de sua estratégia para crescimento no curto e médio prazos nos setores agrícola, papel, florestal e de energia. O objetivo envolve investimentos estimados em R$ 750 milhões nos próximos cinco anos para a construção de novas usinas de energia e outros aportes realizados na modernização de sua planta industrial de papéis especiais e desenvolvimento de novos produtos, bem como ampliação da sua área florestal e mecanização das atividades agrícolas. Para citar alguns números, vale dizer que o Grupo possui mais de 500 colaboradores, está posicionado entre as 100 maiores empresas do Paraná e no ranking das 500 maiores do Sul do Brasil, exportando para os continentes Americano, Europeu, Asiático e Africano, com um faturamento anual de cerca de R$ 750 milhões. Marcelo Podolan Lacerda Vieira, CEO da empresa, conta que gerir tantos processos produtivos só é possível pela alta confiança depositada em cada uma das equipes das suas unidades de negócios e isso é construído a partir de um processo gradual, ganhando mais força ano a ano. O executivo é filho de Manoel Cardoso Lacerda Vieira, cofundador da companhia, com quem ele atuou lado a lado até o seu falecimento em 2017. “Os aprendizados ficaram”, pontua Vieira, ressaltando que coloca em prática os conhecimentos adquiridos com o pai para promover resultados ainda melhores atualmente.

Thais Santi
Jornalista Revista O Papel