Voltar   

Klabin é destaque no CDP

Notícias | Notícias | 05.05.2022




Pelo terceiro ano consecutivo, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, é uma das empresas de destaque no Índice CDP Brasil de Resiliência Climática (ICDPR70). A Companhia aparece mais uma vez na lista, recebendo a classificação A, que atesta a relevância das práticas presentes nas suas operações e negócios que colaboram com a mitigação das mudanças climáticas. Além da Klabin, somente uma empresa do setor de energia também possui avaliação máxima na lista, que é composta este ano por 36 participantes, de oito diferentes setores de atuação. A relação completa pode ser conferida neste link.

 

Criado em 2020, o Índice CDP Brasil de Resiliência Climática estabelece uma carteira teórica, composta por empresas que apresentam um elevado nível de conscientização sobre as questões climáticas, contando com medidas que endereçam este tema em sua estratégia e gestão de riscos. A construção da carteira se dá a partir da análise de critérios técnicos, qualitativos e quantitativos, realizada com base em dados públicos licenciados pela B3 e informações autodeclaradas pelas empresas que participam ao CDP, que permitem mensurar o desempenho dessas companhias em relação às suas práticas de transição para uma economia de baixo carbono. A inserção na carteira é exclusiva das empresas que obtêm pontuação mínima "B-" na avaliação, que reportem publicamente e estejam entre as 100 mais bem posicionadas no critério de negociabilidade, entre outras premissas.

 

Desde a criação do ICDPR70, a Klabin esteve presente nas três publicações divulgadas em 2020, 2021 e 2022, em todas elas com a classificação de liderança. "A permanência da Klabin no Índice de Resiliência Climática evidencia o estágio avançado da Companhia nas práticas que compõem a Agenda ESG, em especial na gestão das mudanças climáticas. Temos caminhado, ano a ano, com a implementação das melhores práticas nesse âmbito e o reconhecimento do mercado atesta a excelência das nossas ações nessa frente", ressalta Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos.

 

Klabin integra a "Triple A" list da CDP

 

Em 2021, a Klabin foi reconhecida pelo CDP por sua atuação sustentável, sendo a primeira empresa da América Latina a alcançar a categoria "Triple A", ou seja, classificando-se no patamar "A" para os programas de mudanças climáticas, segurança hídrica e florestas desenvolvidos pela Companhia. A pontuação foi alcançada somente por 14 empresas de todo o mundo, de um total de mais de 12 mil que passaram pela análise.