Voltar   

Bracell conclui a aquisição da OL Papéis

Notícias | Notícias | 03.05.2023




A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, acaba de concluir a aquisição da OL Papéis Ltda. Após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), os ativos localizados em Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos (BA) e em Pombos (PE) passam a fazer parte da empresa, reforçando sua estratégia de expansão no Brasil e marcam a entrada no mercado de tissue.

 

Fundada em 2007, a OL Papéis detém a segunda posição em market share de papel higiênico no Nordeste - região que concentra cerca de 1/5 do volume do mercado total nacional. Suas operações abrangem cinco marcas de papel higiênico, outras cinco marcas de papel toalha para cozinha e guardanapos, além de uma para fraldas.

 

De acordo com Eduardo M. Aron, diretor-geral de Tissue da Bracell, a aquisição de operações, tanto de fabricação quanto de marcas, é um elemento-chave no plano de tissue da Bracell no país. "A atuação da OL Papéis, aliada à nossa expertise e tecnologia, vai fortalecer nossa visão de desenvolver produtos cada vez melhores e competitivos para o setor de tissue", afirma. Ainda, segundo o executivo, a aquisição está alinhada com a ambição da Bracell de expandir os negócios nessa frente.

 

No início de 2022, a Bracell também havia anunciado investimentos em uma fábrica de tissue ao lado da fábrica de celulose que possui em Lençóis Paulista (SP). Com investimento de 2,5 bilhões de reais, a operação será considerada a maior operação de papel tissue da América Latina. A expectativa é gerar mais de 2.000 empregos durante a fase de construção e aproximadamente 550 empregos permanentes para a operação da fábrica, que terá capacidade total de produção de 240.000 toneladas por ano e tem previsão de entrar em operação no segundo trimestre de 2024.