Voltar   

Grupo Orsa recebe certificação da Unilever

Notícias | Notícias | 22.07.2011




Neste ano, o Grupo Orsa foi a única empresa do setor de embalagem de papelão ondulado a receber a certificação do Programa Vértice da Unilever. Por meio desta iniciativa, a multinacional avalia e certifica o grau de excelência dos serviços prestados por seus fornecedores. A premiação, que teve início em 2004, acontece a cada dois anos. O Grupo Orsa obteve o certificado graças ao processo homogêneo e qualificado de produção da divisão Papel e Embalagem da sua empresa Jari.

Para conceder o certificado, a Unilever avaliou indicadores, como serviço (OTIF – On Time in Full – entrega dentro do prazo e na quantidade correta), qualidade (índice de rejeição e perdas na produção) e sistema de gestão.

Segundo Wagner Guidi, gerente comercial da Jari - divisão Papel e Embalagem, a certificação é o reconhecimento da melhoria contínua de processos produtivos e da qualidade das embalagens da empresa. “Esse é o resultado do nosso comprometimento com inovação, atendimento e com a gestão do nosso negócio”, explica Guidi. 

O Programa Vértice foi criado pela Unilever com o objetivo de mensurar a performance e os resultados de gestão das empresas fornecedoras, além de promover eficiência e, principalmente, minimizar o custo total de produção. Para participar, as empresas precisam estabelecer metas, cumpri-las e obter 100% de performance nos resultados. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo Orsa