Voltar   

Lwarcel Celulose é indicada para prêmio internacional

Artigos Assinados | | 06.10.2011




Central termoelétrica à biomassa coloca a empresa entre as finalistas da categoria “Energia Verde e Biocombustíveis” num dos prêmios mais importantes do setor
 
A Lwarcel Celulose está entre as cinco finalistas da categoria “Energia Verde e Prêmio Biocombustíveis” do PPI 2011 (Pulp and Paper International Awards), uma das mais importantes premiações internacionais do setor de celulose e papel. Com organização da RISI (Resource Information Systems Inc.), em conjunto com a CEPI (Confederation of European Paper Industries), são avaliados projetos de empresas de todo o mundo. Os vencedores serão conhecidos em 15 de novembro, em uma cerimônia realizada em Bruxelas (Bélgica).
 
O projeto da Lwarcel Celulose que concorre neste ano é a central termoelétrica à biomassa, construída em 2009 e que tornou a empresa autossuficiente em energia elétrica. Além disso, esta central fornece energia e vapor para as outras duas empresas do Grupo Lwart sediadas em Lençóis Paulista (SP), a Lwart Lubrificantes e a Lwart Química.
 
O Prêmio PPI reconhece as boas práticas das empresas e profissionais da indústria de celulose e papel. A categoria em que a Lwarcel se enquadra como finalista premia os casos de sucesso no que diz respeito à geração de energia por meio de biocombustíveis. A central termoelétrica da companhia produz vapor e energia usando combustível renovável (biomassa e licor negro) e tem capacidade total de geração de 30MW de energia elétrica por mês e 240t/h de vapor.
 
Esta é a segunda vez que a Lwarcel está entre as finalistas do Prêmio PPI. No ano passado, a empresa chegou à final na categoria “Uso Eficiente de Água”. “Essa participação em uma premiação internacional nos deixa orgulhosos por todo o trabalho desenvolvido pelos nossos profissionais que permitiram a modernização da Lwarcel e sua autossuficiência energética”, afirma Luis Künzel, diretor geral da Lwarcel Celulose.
 
A Lwarcel é a única empresa latino-americana do setor de celulose e papel entre as finalistas nesta categoria. Além dela, estão em disputa por este prêmio as seguintes organizações: Arjo Wiggins Dalum (Dinamarca); Mondi Steti (República Tcheca); Mondi Swiecie (Polônia); Mondi Stambolijski (Bulgária).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Lwarcel