Voltar   

Debate de CEOs e inovações tecnológicas marcam o ABTCP

Notícias | Especial ABTCP 2011 | 06.10.2011




De 3 a 5 de outubro aconteceu, em São Paulo, o ABTCP 2011 – 44º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, o maior encontro da América Latina de celulose e papel, promovido pela ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) em parceria com a congênere alemã ZELLCHEMING - Associação de Químicos e Engenheiros de Polpa Química e Papel.

O evento, que contou também com o 1º Simpósio Latino-Americano de Papel para Embalagem, foi considerado um sucesso pela entidade, e reuniu em seus três dias cerca de 500 participantes no congresso. A estimativa de visitantes, que será confirmada na próxima semana, é de 15 mil pessoas na exposição.

Segundo o gerente técnico da ABTCP e gestor do ABTCP 2011, Afonso Moura, os destaques ficaram por conta do alto nível dos trabalhos e dos palestrantes, bem como pela participação dos principais gestores de grandes empresas do setor, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e da Eletrobras.

“Conseguimos reunir os principais dirigentes, acadêmicos, pesquisadores, consultores, profissionais e especialistas de toda a cadeia produtiva da indústria de celulose e papel em um evento que sedimentou os mais relevantes conceitos do setor”, avalia Moura.

De acordo com ele, o nível de satisfação dos participantes pôde ser notado pelas reservas de espaço para o ABTCP 2012. Mais de 4,8 mil metros quadrados (cerca de 60% da área total da exposição do ano que vem, que terá 8 mil metros quadrados) já estão reservados.

Moura salientou que o evento do ano que vem ainda contará com um terceiro pavilhão de exposições, e que a intenção da associação é atrair mais expositores das cadeias de suprimentos e florestal, incluindo os grandes fabricantes de celulose e papel.

Fonte: Assessoria de Imprensa do ABTCP 2011