Pesquisa

Pesquisa realizada a partir do tema: Energia

Para limpar a pesquisa clique aqui.

Forest base sector prepares to expand its business model through the endless possibilities offered by wood and technological advancements in production processes  Leia mais.

ARQUIVOS ANEXOS: coverstory_mar (PDF)

Setor de base florestal prepara-se para expandir seu modelo de negócios a partir das infindáveis possibilidades oferecidas pela madeira e pelos incrementos tecnológicos de seu processo fabril  Leia mais.

ARQUIVOS ANEXOS: Reportagem de Capa (PDF)

ETANOL DE CASCAS DE EUCALIPTO SERÁ VIÁVEL NO CONCEITO DE BIORREFINARIA DE BASE FLORESTAL?  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Energia, Floresta e Pesquisa e Desenvolvimento

O etanol de Segunda Geração (2G) recebe esse nome por utilizar como matéria-prima o material lignocelulósico presente em toda bio-massa vegetal, composto basicamente de celulose, hemicelulose e lignina  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Energia

Com aporte de cerca de R$ 19 milhões, pesquisas visam a obtenção de novas rotas para exploração e quebra de barreiras químicas para a produção de biocombustíveis avançados a partir de cana e outras matérias-primas  Leia mais.

s duas principais rotas tecnológicas de Primeira Geração (1G) para a síntese do etanol são a hidratação do etano, subproduto do refino do petróleo, e a fermentação alcoólica da sucarose, realizada por bactérias e leveduras  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Energia e Pesquisa e Desenvolvimento

A importância do Brasil no contexto mundial tem crescido constantemente no que se re-fere à produção de celulose de mercado: segundo os dados mais recentes, o País aparece como o quarto maior produtor mundial. Para Elizabeth de Carvalhaes, também colunista da revista O Papel e presidente executiva da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), cerca de R$ 39,3 bilhões deverão ser investidos no setor br...  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Energia e Recuperação

As tecnologias convencionais de fracionamento incluem ácido, alcalino e tratamentos enzimáticos, explosão a vapor e processos com líquidos iônicos, água quente líquida e organossolve  Leia mais.

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009