Publicação
A Archroma, controlada pela SK Capital Partners, entrou no mercado em 2013 com a proposta de oferecer soluções especializadas de cor e desempenho aos processos das indústrias de papel, têxteis, adesivos, revestimentos e construção. A nova empresa foi lançada pelos investidores a partir da aquisição das unidades de Textile Specialties, Paper Solutions e Emulsion Products, da Clariant, e foram negociadas por aproximadamente US$ 470 milhões pela SK Capital Partners, empresa privada de investimentos sediada nos Estados Unidos.

Juntamente com a equipe de gerenciamento da unidade de negócios da então Paper Solutions, a Archroma estabeleceu sua sede na Suíça e manteve o portfólio de produtos já oferecido pela Clariant, entre os quais gerenciamento da brancura, corantes, revestimentos especiais e reforço de papéis. Além disso, investiu no lançamento de algumas inovações em produtos que melhoram as propriedades óticas e funcionais do papel.

Entre essas novidades da Archroma estão o Cartaguard K, o primeiro produto para barreira a gordura de alta performance totalmente isento de PFOA; o Cartaspers SCH, de natureza hidrofóbica, base água para controle de pitch na produção de celulose através de um adsorvente orgânico nanométrico capaz de encapsular o pitch em sua forma coloidal e evitar a formação de depósitos;e o Leucophor XL, para alvejantes óticos de aplicação superficial, capaz de alcançar altos níveis de brancura com dosagens até 30% mais baixas.

Fonte: direto da Redação


 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009