OJI premia alunos do Concurso Cultural 2015

Notícias | Responsabilidade Social | 31.08.2015
Publicação
A OJI PAPÉIS ESPECIAIS premiou no dia  27/08 os alunos de escolas públicas e particulares de Piracicaba vencedores do III Concurso Cultural de Poesia, Redação e Desenho. Ao todo, foram 491 trabalhos inscritos, com participação de 36 instituições de ensino da cidade, entre escolas públicas e particulares. 

Participaram do encontro o vice-presidente da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Agostinho Monsserrocco, e o gerente de DHO da empresa, Neto Mello. Também estiveram presentes membros das instituições parceiras do projeto, como o dirigente de ensino, Fábio Augusto Negreiros, o professor e representante da Oscip Pira 21, Josué Adam Lazier, e as escritoras do Centro Literário De Piracicaba, além de alunos, familiares e profissionais da área de educação. 

Com o tema O Verde da Minha Cidade, o Concurso Cultural da OJI PAPÉIS ESPECIAIS buscou promover o debate e a sensibilização em crianças e jovens a respeito de temas relevantes ligados ao meio ambiente através de poesias, redações ou desenhos. A temática deste ano teve o propósito de conscientizar os alunos e a comunidade escolar acerca da Agenda 21 no município, com foco na dimensão ambiental: florestas e áreas verdes.
“Buscamos fomentar um olhar crítico sobre a cidade e seu desenvolvimento sustentável, concretizando, assim, a nossa visão perante o mundo e contribuindo para tornar Piracicaba um lugar cada vez melhor para se viver”, destacou o vice-presidente da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Agostinho Monsserrocco.
“Esse projeto destaca a importância da Agenda 21 de Piracicaba. O resultado confirmou que a educação tem também a finalidade de contribuir para o exercício da cidadania e viabilizar às pessoas a possibilidade de contribuir para a transformação da realidade, pensando globalmente e agindo localmente”, pontuou Josué Adam Lazier, do Pira21. 
Os sete alunos vencedores receberam como reconhecimento tablets e notebooks. Além disso, os professores dos primeiros colocados também foram reconhecidos com tablets. 

Fonte: OJI Papéis Especiais

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009