Ibá lança filme sobre o dia internacional da reciclagem

Publicação
A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) acaba de lançar o vídeo educacional “Reciclagem, o papel de todos nós”, em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem, data instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura). O filme demonstra, de forma lúdica, a importância do descarte correto pelos consumidores, para que produtos com potencial de reciclagem - como aqueles com origem nas florestas plantadas - possam realmente realizar esta função tão essencial ao planeta.

O vídeo visa estimular os consumidores a reciclar os diversos tipos de papel e as embalagens de papel cartão e papelão. Para isso, apresenta várias etapas do processo de reciclagem, começando pelas florestas plantadas, de onde se origina o papel em um processo renovável, benéfico ao meio ambiente e à biodiversidade; e ensina a fazer o descarte adequado, incluindo a necessidade de tirar os resíduos das embalagens, que precisam estar limpas e secas. 

Outra dica importante do material, diz respeito à separação entre o papel e as embalagens de papel cartão e papelão dos resíduos que não são recicláveis antes do envio à coleta seletiva. Somente desta maneira, o descarte poderá ser apartado, processado e transformado em um novo produto. 

O papel no Brasil possui alto índice de recuperação, atingindo 56,6% do volume consumido e passível de reciclagem, colocando o País como um dos principais recicladores mundiais deste produto. “Quando o assunto é em logística reversa, o setor de árvores plantadas tem um histórico bem positivo, com fortes investimentos em práticas sustentáveis, impactando toda a cadeia produtiva, desde as florestas até os produtos finais que chegam ao mercado”, comenta Elizabeth de Carvalhaes, presidente executiva da Ibá.

Fonte: Ibá

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009