Klabin adquire unidades da International Paper no Brasi

Publicação
São Paulo, 30 de março de 2020 — A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, anuncia a aquisição dos negócios de embalagens de papelão ondulado e papéis para embalagens da International Paper no Brasil. Com investimento de R$ 330 milhões, a transação está alinhada à estratégia da Klabin de integração e ampliação da flexibilidade operacional e de produtos, expandindo o atendimento aos mercados e clientes. Hoje, as unidades de papéis para embalagens da International Paper somam capacidade de produção anual de 310 mil toneladas, já as operações de papelão ondulado têm capacidade de 305 mil toneladas por ano, com 6,6%* de market share no mercado doméstico.

A aquisição faz com que a Klabin passe a ter capacidade instalada de mais de 1 milhão de toneladas de embalagens de papelão ondulado por ano, com participação de mercado de 23,9%* e robustece a sua consolidada posição de líder no segmento de papelão ondulado no Brasil. A empresa também amplia a sua posição de destaque de maior recicladora de papéis para embalagens e maior fabricante de papéis reciclados do Brasil, utilizados na produção do miolo do papelão ondulado, em uma cadeia totalmente integrada, o que reforça a sua responsabilidade em atuar ativamente na economia circular e gestão de resíduos sólidos no Brasil.  

Com os ativos obtidos, localizados em São Paulo, Goiás e Amazonas, a Klabin contará com fábricas de embalagens de papelão ondulado nas cinco regiões do Brasil, e destaca a chegada com unidade industrial ao Centro-Oeste, reforçando o atendimento ao setor de proteína animal, importante para a economia brasileira e com ampla vantagem competitiva no mundo. “Estamos sempre atentos às oportunidades de negócios de integração e, após um longo período de negociações, estou bastante satisfeito em anunciar essa operação, que reforça a crença no mercado brasileiro e confirma a nossa visão estratégica de longo prazo”, declara o diretor-geral da Companhia, Cristiano Teixeira.  

A conclusão da transação ocorrerá somente após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A Klabin, com sólida posição de caixa e com o melhor perfil de dívida da sua história (com cerca de oito anos de prazo médio), usará recursos próprios para o pagamento e o impacto na alavancagem financeira será imaterial.

Com foco em eficiência operacional, cuidado com as pessoas e o meio ambiente, a Klabin tem desenvolvido cada vez mais produtos a partir de fontes renováveis. As soluções em papel e embalagens de papelão ondulado são feitas a partir de fibras recicladas e florestas plantadas e certificadas, provenientes de fontes sustentáveis, renováveis e recicláveis. As embalagens da Klabin são certificadas por órgãos internacionais e garantem segurança e qualidade aos produtos de seus clientes.

 

*dados da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), de 2018.

 Fonte: Klabin

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009