Klabin conquista rótulo ecológico da European Ecolabel

Publicação
Como resultado de sua atuação sustentável e preocupação com o meio ambiente, a Klabin conquistou mais uma importante acreditação internacional. Os três produtos de celulose comercializados atualmente (fibra curta, fibra longa e “fluff”) receberam o rótulo ecológico da European Ecolabel, que atesta produtos e serviços que contam com altos padrões ambientais ao longo de seu ciclo de vida (da extração da matéria-prima até o descarte). Todos eles são fabricados na Unidade Puma, inaugurada em 2016, em Ortigueira/PR.

Para constar na lista da European Ecolabel, a empresa passou por uma auditoria que avaliou o seu compromisso com a sustentabilidade por meio de critérios, como manejo florestal responsável, eficiência energética (com uso de fontes renováveis), utilização de produtos químicos aprovados, consumo responsável de água e contribuição para uma economia circular.

O rótulo ecológico amplia as certificações e reconhecimentos já conquistados pela Unidade Puma, como ISOs 50001 (gestão de energia), 9001 (qualidade), 14001 (gestão ambiental), OHSAS 18001 (segurança e saúde ocupacional), FSC® e PEFC (manejo florestal sustentável e cadeia de custódia).

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009