Publicação
Este é um ano muito especial para a Buckman, que em junho completou 50 anos
de atividades no Brasil, de onde opera os negócios em toda a América Latina. E se o passado foi marcado por um período de prosperidade com a expansão da industrialização nacional, o futuro se mostra desafiador. Mas a empresa garante: sua química está conectada e com novidades a caminho!
Junai Maharaj, CEO da Buckman, destacou que, mais do que nunca, a empresa
está fazendo parcerias com seus clientes e comprometida em conectá-los
com a melhor equipe, a melhor química, com a inovação e resultados. “Após mais
de 75 anos no mercado (desde a fundação da companhia nos Estados Unidos),
ainda somos uma empresa com profundas raízes nas conexões que mantemos
com nossos clientes e na expertise que trazemos, mas hoje esse relacionamento
inclui também as soluções digitais que são fundamentais para que qualquer
negócio tenha sucesso na Indústria 4.0”, afirmou o executivo.


Hoje, a Buckman Brasil possui uma grande responsabilidade no resultado
global da companhia, que ultrapassa os US$ 500 milhões. Afinal, o setor químico
brasileiro é o oitavo maior do mundo e responde por 10% do Produto Interno
Bruto (PIB) industrial nacional (ou 2,5% do PIB total), conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e da empresa de consultoria
especializada Deloitte.

Na opinião de Fabricio Cristofano, gerente da divisão de celulose e papel
da Buckman, o mercado químico é uma indústria importante e estratégica para o
desenvolvimento econômico da América Latina. “Devido a esse importante papel,
as indústrias químicas exigem altos níveis de investimento em tecnologia e
serviços. Atualmente, a Buckman atende aos principais mercados químicos da
para apoiar e atender aos clientes, através da unidade de produção localizada
em Sumaré-SP”, afirmou.

Além do mercado de celulose e papel, a Buckman também fornece produtos
químicos e tecnologia para a indústria do couro, tratamento de água e mercados
emergentes. Dada a relevância da região nesse aspecto, Maharaj destacou: “Tal
como acreditamos há 50 anos, vemos o Brasil e a América Latina como uma região com oportunidades de crescimento e expansão e estamos ansiosos por muitos anos de sucesso contínuo ao lado de
nossos clientes na região”.
Anexos

PDF | 411 Kb

 

Thais Santi
Jornalista Revista O Papel
tel. (11) 38742726
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009