Paracel anuncia Andritz como uma de suas fornecedoras

Publicação
 Paracel anuncia a Andritz como fornecedora de equipamentos de processo para fábrica de celulose no Paraguai


Assunção, 16 de agosto de 2022 - A empresa paraguaia Paracel S.A. anuncia hoje que a Andritz foi selecionada como fornecedora dos equipamentos de processo para a fábrica de celulose a ser construída em Concepción, Paraguai. O escopo da Andritz é a entrega dos serviços de EPC em todas as ilhas de processo.

 

A Paracel planeja produzir 1,8 milhão de toneladas /ano neste projeto. Com ativos florestais de 185 mil hectares, a Paracel foi fundada em 12 de novembro de 2018 e, desde então, plantou mais de 17 mil hectares de bosques, concluiu o projeto da nova fábrica e recebeu a licença de construção da planta. Também já completou as avaliações de impacto socioambiental, o que inclui a documentação para o sequestro de CO2, a definição dos planos de ação para o projeto de conservação de florestas nativas e os programas sociais.

 

A seleção do fornecedor do equipamento de processo é um marco fundamental no projeto e levou mais de dois anos para ser finalizada. A escolha foi feita considerando os mais elevados critérios de sustentabilidade, saúde e segurança e produtividade ao longo do tempo.

 

A Andritz foi selecionada graças à sua tecnologia de ponta, excelente reputação de entrega, conhecimento regional e escopo abrangente de entrega na modalidade EPC (Engineering, Procurement & Construction).

 

"Estamos felizes por finalmente termos feito um acordo com a Andritz. O processo se tornou mais complicado do que o normal devido à pandemia, a interrupção da cadeia de suprimentos e conflitos geopolíticos, entre outros, mas as duas equipes colaboraram incansavelmente para atingirmos esse objetivo", explica o CEO da Paracel, Nils Grafström.

 

Luciano Lafuente, diretor de Projetos da Paracel, acrescenta: "a Paracel selecionou a solução líder em termos de tecnologia e sustentabilidade. A Andritz fornece uma integração completa dos processos de fabricação, incluindo serviços de manutenção e automação de fábricas. Com esta parceria, alcançaremos o máximo desempenho durante a implementação do projeto e nas operações da fábrica."

 

Para o diretor de compras da Paracel, Jorge Pisani, "este acordo é um sinal de que o mundo está voltando ao normal. Sinto-me confiante de que poderemos fazer mais anúncios em breve."

 

"Estamos profundamente honrados por termos sido selecionados pela Paracel para fornecer todos os principais equipamentos de processo e tecnologias de produção de celulose com eficiência energética e ecológica. Estamos gratos à Paracel e esperamos continuar a nossa boa cooperação durante a execução do projeto", completa Joachim Schönbeck, Presidente e CEO da Andritz.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009