CMPC inaugura espaço para monitorar emissões

Publicação
CMPC inaugura espaço pioneiro com tecnologia para monitorar emissões em tempo real


Centro de Controle Ambiental é um projeto integrado ao BioCMPC e analisa, 24 horas por dia, indicadores de meio ambiente da unidade industrial de Guaíba (RS)

 

Guaíba, 20 de março de 2023 – Entrou em operação no início deste ano o novo Centro de Controle Ambiental (CCA) da CMPC, em Guaíba. O espaço fica integrado ao painel central de operações da Área Industrial e conta com 11 colaboradores, que se revezam no monitoramento de indicadores de emissões atmosféricas, de ruídos e de odor. Com investimento de aproximadamente R$ 800 mil, o CCA é pioneiro no setor de celulose e papel no Brasil e integra o BioCMPC, o maior projeto de sustentabilidade da história do Rio Grande do Sul.

 

Homem sentado a mesa com computador

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaCom a criação do CCA, o serviço de monitoramento ambiental foi ampliado para o formato 24 horas, sempre com um profissional especializado e dedicado exclusivamente para essa função. O objetivo é executar a operação industrial de forma impecável sob a perspectiva ambiental, garantindo uma relação de excelência com as comunidades vizinhas à unidade.

 

O CCA representa uma das principais ações do BioCMPC, iniciativa que prevê a implantação de 33 medidas em sustentabilidade e modernização operacional, elevando a planta da CMPC à condição de uma das mais sustentáveis do Brasil em gestão de resíduos, tratamento de efluentes, emissões atmosféricas, tratamento de gases e gestão ambiental.

 

Para a CMPC, a sustentabilidade é um valor que orienta sua estratégia de atuação, possuindo compromissos públicos do ponto de vista social e ambiental. “O Centro de Controle Ambiental é pioneiro no setor de celulose e papel. Estamos muito satisfeitos em ver os primeiros passos do CCA, o que nos motiva a seguir colocando em prática todas as estratégias para que possamos colher resultados cada vez melhores no futuro. Queremos ser um farol da bioeconomia para toda a indústria”, afirma o diretor-geral da CMPC Brasil, Mauricio Harger.

Fonte: CMPC

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009