Papirus lança nova versão do Vitacycle

Publicação
Papirus lança nova versão do Vitacycle: o papelcartão mais sustentável do mercado 

 

Ainda mais alinhado à economia circular, o Vitacycle 40 40 possui o maior percentual de fibras recicladas pós-consumo (40%) do segmento 

 

Uma das maiores fabricantes de papelcartão do País, a Papirus anuncia o lançamento do Vitacycle 40 40, a nova versão do papelcartão Vitacycle que representa um avanço significativo na busca pela sustentabilidade. Ainda mais alinhado à economia circular, o produto possui 40% de fibras recicladas pós-consumo em sua composição, a maior porcentagem encontrada em um papelcartão no mercado, o que reforça o compromisso da empresa em contribuir para a redução do impacto ambiental. 

 

"Estamos muito orgulhosos em lançar o Vitacycle 40 40, o papelcartão mais sustentável do mercado. Ele é o resultado de um compromisso contínuo da Papirus em desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes", afirma Christian Króes, gerente de Produto e Assistência Técnica da Papirus.
 

O novo produto chega para substituir a antiga composição fibrosa, que continha 30% de fibras pós-consumo e 10% de fibras pós-industrial, porém, sem perder sua qualidade e as estruturas adequadas para diversos tipos de embalagens. Desta forma, o Vitacycle 40 40 atende às demandas das empresas por materiais sustentáveis, com vantagens visuais e de produtividade que outros produtos com alto PCR (Post Consumer Recycled) não apresentam.

 


Divulgação

Divulgação
 

Uma de suas principais características é o compromisso com a transparência. O produto faz parte do Papirus Circular, um programa exclusivo desenvolvido em parceria com a cleantech Polen, que garante a rastreabilidade das aparas utilizadas na produção do papelcartão. Isso significa que é possível rastrear a origem das fibras recicladas utilizadas no Vitacycle 40 40, gerando créditos de reciclagem, que são transferidos para os brand owners, contribuindo para a economia circular. 

 

Estruturalmente, o novo papelcartão permite a aplicação de relevos, braile e recursos de corte e vinco, e apresenta alta produtividade nos processos de conversão, como impressão, fechamento de cartuchos, colagens e outros. Pode ser utilizado para vários segmentos como alimentício, farmacêutico, brinquedos e jogos, vestuário e material promocional.

 

"Com o Vitacycle 40 40, as empresas podem aliar ainda mais qualidade, performance e sustentabilidade em suas embalagens, atendendo os consumidores que priorizam, cada vez mais, os produtos sustentáveis", conclui Króes. 
 

Fonte: Papirus

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009