Eldorado Brasil Celulose inaugura Terminal Portuário

Publicação
Eldorado Brasil Celulose inaugura Terminal Portuário no Porto de Santos, em São Paulo 

Com investimento de R$ 500 milhões, o local é um dos mais modernos no mundo e amplia a competitividade da celulose brasileira

Santos, 31 de julho de 2023 - A Eldorado Brasil, companhia controlada pelo grupo J&F, realizou hoje (31) a inauguração do seu novo Terminal Portuário no maior Porto da América Latina, em Santos, São Paulo. O evento contou com a presença de aproximadamente 600 convidados, incluindo os acionistas do grupo J&F, Joesley e Wesley Batista, além de autoridades como Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Eduardo Riedel, governador de Mato Grosso do Sul, e Rogério Santos, prefeito de Santos.

 "Como todas as empresas que fazem parte do grupo J&F, a Eldorado Brasil é exemplo em sustentabilidade, inovação e tecnologia. Acreditamos muito no Brasil, por isso investimos constantemente no país”, declara o Presidente da J&F Investimentos e Presidente do Conselho de Administração da Eldorado Brasil, Aguinaldo Filho. Projetado para ser um dos terminais portuários mais modernos do mundo, o empreendimento representa um investimento de R$ 500 milhões e tem a capacidade nominal de escoamento de 3 milhões de toneladas de celulose por ano, três vezes mais do que a companhia operava em seu antigo terminal em Santos. 


Com uma área de 53 mil metros quadrados, a construção do terminal teve início em janeiro de 2022, envolvendo mais de 500 pessoas. O terminal tem capacidade para armazenar até 150 mil toneladas de celulose e comporta até 72 vagões, além de possibilitar o embarque de até dois navios simultaneamente.

 Com operações multimodais, a chegada da celulose se dará por meios rodoviário e ferroviário, proporcionando à companhia um novo patamar de competitividade logística. Agora, a empresa tem capacidade para receber cargas tanto de caminhões quanto de composições de trem. Para o Presidente da Eldorado Brasil, Carmine De Siervi, a inauguração do Terminal Portuário reflete a capacidade da empresa em manter sempre o foco no crescimento sustentável dos negócios. 

“A inauguração deste novo terminal é reflexo do nosso compromisso com a excelência operacional e sustentável e prepara a Eldorado para o futuro, atendendo a demanda de forma mais ágil e eficiente", pontua. A Eldorado Brasil exporta celulose para 40 países. A Eldorado investiu na automatização dos sistemas logísticos, ampliando ainda mais a segurança e a eficiência operacionais. Todas as cargas são monitoradas desde o carregamento na fábrica, por meio de sistemas que utilizam inteligência artificial e geolocalização em tempo real. “Com a entrada em operação deste terminal nós contribuímos para que o setor de celulose continue se desenvolvendo e colaborando para que o Brasil permaneça sendo o país mais competitivo do mundo neste mercado”, finaliza Aguinaldo Filho.



 ------------------------------------------- Sobre a Eldorado Brasil A Eldorado Brasil Celulose é uma das mais eficientes e sustentáveis empresas de base florestal para produção de celulose do mundo. A companhia opera em Três Lagoas (MS) uma fábrica com capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano. Em energia limpa, há geração de 50 megawatts/hora de energia na usina termelétrica Onça Pintada, além da mesma quantidade na planta de celulose – que é autossuficiente. A base florestal é de mais de 293 mil hectares de florestas plantadas em Mato Grosso do Sul. Para dar condições para operar em níveis de excelência, a companhia conta com o trabalho de mais de 5 mil colaboradores no Brasil e em escritórios internacionais. Em Santos (SP), a Eldorado Brasil está inaugurando um dos maiores terminais portuários multimodais da América Latina, com capacidade para exportar até 3 milhões de toneladas de celulose por ano. Para mais informações, acesse https://eldoradobrasil.com.br/

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009