Publicação
Suzano é vencedora do Prêmio Aplaude 2023 com destaque em Educação 

Companhia foi reconhecida na categoria #Compartilha da premiação 'Ações Voluntárias que Transformam' pelos resultados obtidos com o Programa Formare 

 

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi a vencedora do Prêmio Aplaude 2023 – Ações Voluntárias que Transformam –, na categoria #Compartilha, com destaque em Educação. O reconhecimento se deve ao empenho da companhia no desenvolvimento do Programa Formare, em parceria com a Fundação Iochpe, que tem o objetivo capacitar jovens em vulnerabilidade social para o mercado de trabalho.   

O Prêmio Aplaude é uma iniciativa do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE, de natureza simbólica e representativa, que reconhece a atuação de organizações empresariais, organizações comunitárias e comitês de voluntários responsáveis por atividades que compartilham, colaboram e inspiram um País melhor produzindo impactos transformadores na sociedade. Essas atividades são voltadas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, dos pressupostos da Agenda ESG - ambiental, social e governança, e dos Princípios da ONU para Empresas e Direitos Humanos (UNGP), nos âmbitos nacional, regional e local. 

Em sua segunda edição, o Prêmio Aplaude contou com 113 projetos inscritos, 70.800 voluntários mobilizados e 2,4 milhões de pessoas impactadas pelas ações das atividades participantes.  

"Esse reconhecimento é fruto de um trabalho contínuo de fortalecimento do protagonismo social, colaboração e engajamento das pessoas voluntárias que dedicam seu tempo e compartilham conhecimento na formação de jovens para o mercado de trabalho. Temos muito orgulho da nossa parceria de longa data com a Fundação Iochpe, reforçando nosso compromisso com a educação e engajando mais de 2.400 voluntários da empresa, que compartilham suas experiências profissionais como instrumento para promover a mudança positiva na sociedade", afirma Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano.  

 O Programa Formare atua em unidades da Suzano desde 2005 e já formou mais de 42 turmas pelo Brasil contribuindo para o desenvolvimento de mais de 880 jovens desde o início do projeto. Este ano, a companhia se tornou a empresa com o maior número de unidades Formare no Brasil com a implantação do projeto em Belém (PA), passando a ter seis unidades em diferentes regiões do País. 

Fonte: Suzano

 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009