Papirus planta 1700 árvores e amplia mata nativa

Publicação
Papirus planta 1.700 árvores e amplia área de mata nativa que cerca sua fábrica em Limeira (SP)

 
A Papirus, uma das principais fabricantes de papelcartão do País, está dando mais um passo em seu compromisso com a preservação ambiental, ao ampliar em 10 mil m² a área de mata nativa que cerca sua fábrica em Limeira (SP). A iniciativa inclui o plantio de 1.700 novas árvores na região, fortalecendo ainda mais a área de preservação existente.


Localizada às margens do Rio Jaguari, a fábrica está cercada por uma área de preservação permanente de aproximadamente 12 hectares, que desempenha um papel fundamental no equilíbrio do ecossistema local, servindo como refúgio, fonte de alimento e corredor ecológico para diversas espécies de animais silvestres, répteis e anfíbios. Além disso, abriga também um apiário que contribui para a polinização e a manutenção da biodiversidade da região.


"A conservação dessa área vai além do benefício à fauna local. Ela também tem uma atuação vital para a proteção do solo e da flora, ajudando no controle do escoamento da água e no aumento da capacidade de recarga do lençol freático", conta Antônio Pupim, Co-CEO e diretor Industrial e de Supply Chain da Papirus.


Ele explica que, devido à localização da Papirus próxima ao Rio Jaguari, que se encontra com o Rio Atibaia e, juntos, formam o Rio Piracicaba, a empresa está diretamente envolvida na integridade da bacia do PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), cuja água é utilizada para o abastecimento público de diversas cidades.


"Com essa ação, a Papirus reforça suas iniciativas sustentáveis como uma defensora ativa da natureza e dos recursos naturais que são vitais para as futuras gerações", conclui Pupim.

Fonte: Papirus

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009