Melhoramentos realiza solenidade da 5ª maior RPPN

Publicação
A Melhoramentos - companhia de capital aberto que controla empresas do setor editorial, negócios de base florestal renovável e imobiliário – reuniu autoridades e convidados, no dia 29 de setembro, para apresentar formalmente e celebrar a formação da Reserva Particular do Patrimônio Natural, a RPPN Parque Levantina, localizada na Serra da Mantiqueira, no município de Camanducaia e no distrito de Monte Verde. A RPPN Parque Levantina está entre as cinco maiores do Estado de Minas Gerais e entre as maiores do país.
 
Estiveram presentes na ocasião a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo; o prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira; representantes da Câmara Municipal de Camanducaia e da sociedade civil, além do CEO da Melhoramentos, Rafael Gibini, e membros do Conselho de Administração da companhia, Ingo Plöger, Walter Weiszflog e Marcelo Willer. 
 
Rafael Gibini destacou que o objetivo da empresa com a nova condição desse território é assegurar a preservação de 23 milhões de m2 de Mata Atlântica – uma área equivalente a 2.300 campos de futebol - protegendo a fauna e a flora e toda a sua biodiversidade. "Não apenas formalizamos a RPPN Parque Levantina, mas, também, a importância da preservação do meio ambiente e de toda a sua biodiversidade. É inspirador testemunhar o que pode ser alcançado quando trabalhamos juntos, com paixão e dedicação. Acreditamos que é assim que vivemos o nosso propósito, de fazer crescer para melhorar o amanhã".

Durante o evento, o biólogo Paul F. Colas-Rosas falou sobre a importância da conservação e recuperação dos ecossistemas florestais. O profissional foi o responsável pelo primeiro registro oficial na região do macaco muriqui-do-sul, espécie classificada globalmente como criticamente ameaçada de extinção, que resultou na publicação de um artigo científico na revista internacional de primatologia Primates.

Fonte: Melhoramentos
 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009